Letícia Alexandra

A moda de usar batom com cores fortes já começou nesse inverno 2010 e será até tendência do verão 2011, mas nada de cores tradicionais como: o vermelho, rosa e nude, o momento é de muita diversão. Isso mesmo que você está pensando, guarda o gloss na gaveta, coloca um batom colorido, tipo: azul, laranja, verde, lilás ou preto, na bolsa e bem vinda ao clube das moderninhas.“Como a moda sempre é cíclica, os batons marcantes estão de volta”, afirma Marcio Mello. O legal é usa o gloss amigo para finalizar a produção, deixando os lábios com um efeito molhadinho.
É importante não exagerar para não pesar na maquiagem, chamando atenção para: olhos, boca e bochechas, com cores fortes ao mesmo tempo, não pode! O bacana é se for usar um batom com cor, como esses, prefira sombras de tonalidades terrosas, mais apagadinhas porque a estrela da maquiagem nesse caso é a boca. Mas se não larga a mão de uma sombra colorida, use nos lábios um tom mais nude ou esqueça pelo menos de usar blush. Como escolher o batom certo?
Lembre-se sempre que nem tudo que fica bom em uma pessoa, fica em outra também: A cor do batom tem que combinar com a personalidade. Algumas pessoas, por exemplo, não ficam bem de vermelho. Em outras, o batom preto pode parecer forçado. Outra coisa que também é fundamental levar em consideração é o tom da pele, porque isso influi, já que é preciso criar uma harmonia e contraste: Se a pele é branquinha, escolha um rosa pink. Se é morena, o rosa chá funciona. Nada de combinar tudo com as roupas, não existe uma regra ou necessidade de ficar tudo combinando, o mais importante é prestar atenção na harmonia do rosto.


Bjos e fica a dica!
Read More …



Pode apostar que não tem erro: o dourado é o tom ideal para um make de verão radiante. O efeito iluminador da sombra dourada na pele bronzeada é uma combinação perfeita para compor looks mais naturais, ou produções mais ousadas e super glamourosas. Fica lindo pra quem é branquinha, morena ou negra. Ou seja, a mulherada pode se jogar no make dourado sem medo de ser feliz.

A sombra dourada pode ser usada no dia-a-dia, o segredo está em como combiná-la com o restante da maquiagem. Aposte nos tons de ouro velho, que fica mais natural, combinada com blush pêssego e batom rosinha.

Uma sugestão de maquiagem dourada de verão ideal para a balada é usar dois tons de dourado, um mais claro e outro mais escuro. Espalhe a sombra clara na palpebra móvel, de dentro para fora, depois use a mais escura para marcar o côncavo e finalize fazendo o formato de “V” na lateral dos olhos.
Quem gosta de looks mais marcantes  pode optar por uma maquiagem super sexy misturando sombra dourada com sombra preta.

fica a dica!
Read More …


AIR BRUSH

     Há tempos a maquiagem deixou de ser um quesito indispensável somente em visuais preparados para comemorações especiais. Hoje em dia as mulheres estão se produzindo inclusive para situações cotidianas.
     Ao observar essa mudança de postura, muitas empresas do ramo de cosméticos intensificaram suas pesquisas em produtos e técnicas de maquiagem. E um dos resultados é o airbrush. Mas o que faz um procedimento com nome tão diferente? É uma maquiagem realizada por meio de uma pistola ligada a um compressor de ar, a qual produz jatos de tinta direcionados aos pontos que se deseja maquiar, tanto no rosto quanto no corpo. O equipamento é transportável e fácil de manusear.
     O objetivo da técnica é criar uma maquiagem sem falhas. “É possível esculpir, contornar, dar forma e salientar os traços de maneira suave por meio de nanopartículas de maquiagem“, afirma Tara David, vice-presidente da Temptu, uma das primeiras empresas a inserir no mercado internacional a maquiagem com o airbrush.
Make Convencional                              Make Air Brush


Airbrush e a tecnologia
     Exatamente por sua precisão, ele é o “queridinho” dos profissionais que trabalham em filmes, televisão e fotografia. “Quando a maquiagem se fixa na pele, os microgrânulos, que simulam ‘pixels’, secam e são captados por câmeras digitais e fotográficas de alta definição”, diz Júlia Benedetti, diretora de marketing da Catharine Hill.
     Na indústria cinematográfica, a técnica pode ser vista nos personagens de produções como “Senhor dos Anéis” e “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”. Na televisão, brilha nos aclamados “Desperate Housewives” e “Heroes”, assim como na rede de notícias norte-americana CNN. “Existe uma demanda pelas últimas novidades, e o airbrush é uma delas. Os consumidores desejam o que está sendo usado em Hollywood, e esta é a mais nova opção”, diz Tara.
Sweeney Todd            make: air brush


 Início do Air Brush:
     Em 1958, os estúdios MGM começaram a filmagem do filme épico “Ben-Hur” (1959). Durante essa produção, os maquiadores sentiram a necessidade de aplicar falsos bronzeados nos figurantes. Então, o airbrush, criado em 1893 para aplicações mais delicadas em pinturas, foi a grande aposta para essa tarefa. Os maquiadores se utilizaram dessa técnica para caracterizar os atores, aplicando um spray com foundation temporário. O método funcionou extremamente bem. Assim nasceu a maquiagem colocada por meio do airbrush.
Air Brush para falsos bronzeados


* Histórico fornecido por Tara David, vice-presidente da Temptu

Airbrush: vantagens     A aplicação da maquiagem com o airbrush tem algumas vantagens incontestáveis. A primeira delas é a naturalidade do resultado, pois os produtos se fundem com a pele e asseguram um rosto maquiado com aspecto natural. A outra é que, em tempos de TV digital, esse tipo de maquiagem camufla pequenas imperfeições do rosto de quem aparece na “telinha”. A durabilidade é muito maior, fixa por até 12 horas na pele e pode ser removido com demaquilante.

antes com air brush

depois com air brush

revista cabeleireiros.com


Read More …

As melhores escolas não são as mais baratas, mas segue uma pequena lista de lugares bem interessantes para estudar:

MUD - Estados Unidos Uma das mais conhecidas e prestigiadas da área, a MUD possui dois campus: um em Nova York e outro em Los Angeles. Criada há apenas 10 anos, a MUD já é uma referência entre os maquiadores e recebe estudantes de todo o mundo para cursos específicos, como o de maquiagem para cinema, televisão e moda.

Mais informações: http://www.mud.edu/

London Make Up Academy – InglaterraMelhor escola de maquiagem de Londres, a London Make Up Academy oferece apenas um curso de formação para maquiadores que engloba todas os aspectos da profissão. Nas oito semanas de curso, o estudante, profissional ou iniciante, aprenderá um pouco sobre cada área da maquiagem, além de receber noções sobre hair styling e manicure.  O preço é 2200 libras.

Mais informações: http://londonmakeupacademy.co.uk/index1.html

Joe Blasco – Estados UnidosJunto com a MUD, a Joe Blasco, com unidades em Hollywood e Orlando, é uma das melhores escolas de maquiagem dos Estados Unidos – e do mundo. Comandada pelo maquiador de mesmo nome, a Joe Blasco está no mercado há tempos e já formou alunos vencedores de Oscars. Os preços são informados sob consulta no site.

Mais informações: http://www.joeblasco.com/blascoschools/index.htm

yvtuvguvibvuvhuigvbiuh
escola_interna

Já no Brasil existem empresas que ministram cursos, segue uma lista para apreciações:



Catharine Hill em São Paulo:












Kryolan em São Paulo















Fica a dica! Um grande bj
Letícia Alexandra.
Read More …

ESTERILIZAÇÃO: É a total eliminação da vida microbiológica destes materiais. É diferente de LIMPEZA e diferente de ASSEPSIA. Como exemplo, uma tesoura cirúrgica pode ser lavada, e ela estará apenas limpa. Para ser esterilizada é necessário que seja submetida ao calor durante um determinado tempo, destruindo todas as bactérias, seus esporosvírus e fungos. Existem várias técnicas de esterilização, que apresentam vantagens e desvantagens; contudo, a técnica usada mais regularmente é a autoclavagem.

Partindo desta premissa, concluímos que esterilização para pincéis de cerdas naturais no auto clave não é possível. Mas podemos fazer este procedimento para pincéis de base e lábios.
Eu trabalho com duas marcas que não se desintegram no auto clave. Natura (base) , Trucco e Dior (lábios).
Para os pincéis de fibra natural, somente assepsia e limpeza. Shampoo e condicionador para os de Pó, blush, esfuma, e tem também alguns produtos no mercado que ajudam um pouco: M.A.C: Brush Cleaner; Catharine Hill Brush Cleanser (observe o modo de uso).
Catharine Hill



M.A.C



LIMPOS E PRONTOS PARA O AUTO CLAVE.



ESTERILIZADOS E PRONTOS PARA USO.


Um grande beijo e fica a dica!
Leticia Alexandra
Read More …