Letícia Alexandra

A moda de usar batom com cores fortes já começou nesse inverno 2010 e será até tendência do verão 2011, mas nada de cores tradicionais como: o vermelho, rosa e nude, o momento é de muita diversão. Isso mesmo que você está pensando, guarda o gloss na gaveta, coloca um batom colorido, tipo: azul, laranja, verde, lilás ou preto, na bolsa e bem vinda ao clube das moderninhas.“Como a moda sempre é cíclica, os batons marcantes estão de volta”, afirma Marcio Mello. O legal é usa o gloss amigo para finalizar a produção, deixando os lábios com um efeito molhadinho.
É importante não exagerar para não pesar na maquiagem, chamando atenção para: olhos, boca e bochechas, com cores fortes ao mesmo tempo, não pode! O bacana é se for usar um batom com cor, como esses, prefira sombras de tonalidades terrosas, mais apagadinhas porque a estrela da maquiagem nesse caso é a boca. Mas se não larga a mão de uma sombra colorida, use nos lábios um tom mais nude ou esqueça pelo menos de usar blush. Como escolher o batom certo?
Lembre-se sempre que nem tudo que fica bom em uma pessoa, fica em outra também: A cor do batom tem que combinar com a personalidade. Algumas pessoas, por exemplo, não ficam bem de vermelho. Em outras, o batom preto pode parecer forçado. Outra coisa que também é fundamental levar em consideração é o tom da pele, porque isso influi, já que é preciso criar uma harmonia e contraste: Se a pele é branquinha, escolha um rosa pink. Se é morena, o rosa chá funciona. Nada de combinar tudo com as roupas, não existe uma regra ou necessidade de ficar tudo combinando, o mais importante é prestar atenção na harmonia do rosto.


Bjos e fica a dica!

Categories:

Leave a Reply