Letícia Alexandra

ESTERILIZAÇÃO: É a total eliminação da vida microbiológica destes materiais. É diferente de LIMPEZA e diferente de ASSEPSIA. Como exemplo, uma tesoura cirúrgica pode ser lavada, e ela estará apenas limpa. Para ser esterilizada é necessário que seja submetida ao calor durante um determinado tempo, destruindo todas as bactérias, seus esporosvírus e fungos. Existem várias técnicas de esterilização, que apresentam vantagens e desvantagens; contudo, a técnica usada mais regularmente é a autoclavagem.


Partindo desta premissa, concluímos que esterilização para pincéis de cerdas naturais no auto clave não é possível. Mas podemos fazer este procedimento para pincéis de base e lábios.
Eu trabalho com duas marcas que não se desintegram no auto clave. Natura (base) , Trucco e Dior (lábios).
Para os pincéis de fibra natural, somente assepsia e limpeza. Shampoo e condicionador para os de Pó, blush, esfuma, e tem também alguns produtos no mercado que ajudam um pouco: M.A.C: Brush Cleaner; Catharine Hill Brush Cleanser (observe o modo de uso).
Catharine Hill



M.A.C



LIMPOS E PRONTOS PARA O AUTO CLAVE.



ESTERILIZADOS E PRONTOS PARA USO.


Um grande beijo e fica a dica!
Leticia Alexandra

Categories:

One Response so far.

  1. Nossa Lê, não é atoa, que temos que nos atualizar. Eu não sabia que pincéis tinham que ser esterelizados. Eu apenas limpava.
    Adorei a dica. Adorei o Blog. bjusss

Leave a Reply