Letícia Alexandra

Vou tentar explicar melhor sobre esses três tipos de make, que estão causando um pouco de confusão no mercado!

• MAQUIAGEM GRAPHIC COLOR: Maquiagem gráfica e refere-se ao estilo de cores que compõe a maquiagem. São bem coloridas e derrubam o conceito olho tudo, boca nada e vice versa!

• MAQUIAGEM HD: É um tipo diferente de produtos e não de técnica de cores como a gráfica. É composta de micro-pigmentos, que não aparecem na tecnologia High definition, diferente da convencional e tem uma aplicação fácil por ser bem leve. Se a pele necessitar de muitas correções, a pele não ficará bem coberta só com esses produtos.

• MAQUIAGEM 3D: São imagens de duas dimensões elaboradas de forma a proporcionar a ilusão de três dimensões!


Qualquer representação gráfica (desenho, pintura, fotografia) de um objeto apresenta-se com duas dimensões – 2D (altura e largura), mas com o auxílio de óculos especiais que transmitem uma imagem diferente para cada olho, assim alterando o ângulo de cada um deles e fazendo com que o cérebro crie a ilusão de profundidade, ou com o auxílio da computação gráfica entre outros recursos, pode-se fazer com que a figura dê a impressão de apresentar, também, profundidade, o que dá maior semelhança com o objeto representado. Em outras palavras, você enxerga altura, largura e profundidade. Essa tecnologia em filmes é mais antiga do que a HD.
Em termos de maquiagem, ela deve ser feita de forma a dar profundidade ou relevo no rosto. Se você pensar bem, isso já é feito há muito tempo. Se pensarmos em maquiagens artísticas, usadas em filmes, elas são 3D pois dão a impressão de serem fundas ou em alto relevo. Por exemplo, em maquiagens para imitar ferimentos, ossos quebrados, etc.

CONCEITO DE HD:
Já nas imagens em HD (Hight Definition ou Alta definição), temos uma imagem em foto e vídeo que se aproxima da realidade. HD é a qualidade da imagem filmada ou fotografada.
Esse tipo de maquiagem refere-se a produtos com micro-pigmentos especiais para que estes não apareçam na filmagem em HD, deixando a produção mais natural, sendo assim, não é a mesma coisa que maquiagem 3D e nem vai ser.
Depois do surgimento da TV HD, surgiu a maquiagem para se adaptar melhor a esse tipo de imagem, que é muito próxima da realidade. Depois disso surgiu a TV HD – 3D. Não é a mesma coisa. A TV em 3D dá uma grande profundidade à imagem. Como as pessoas querem lançar novidades para se destacarem em um mercado extremamente competitivo como o de cosméticos, acabam metendo os pés pelas mãos e inventam coisas que não condizem com o conceito REAL e CIENTÍFICO.
Então fica este esclarecimento e alerta para aqueles que se aventuram neste mundo e repetem o que vendedores dizem… Cuidado pessoal!
fonte: Henrique Ciconello Filho.

Categories:

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Ola, adorei seu blog tb e gostaria de fazer uma parceria: eu coloco um link pro seu blog no meu e você indica meu blog no seu. O que acha? Aguardo seu contato.
    http://henryscissors.wordpress.com

Leave a Reply